Enfant

lundi, juin 07, 2010

domingo 06/06/10


Domingo. Ele, pequeno assistindo novamente Onde Vivem os Monstros. Ele pequeno, se comove muito com o filme.


Eu grande, comendo canjica, me enrolando pra terminar dois planejamentos para dois clientes diferentes + criar um blog pra um deles + desenvolver texto pra site...

Recaptulo o dia. Acordar, ligar a tomada do micro (fica fora da tomada pra economizar), colocar leite na xícara do bataman, colocar leite em outra xícara qualquer. Esquentar por 3 minutos. Tirar do micro. Café em uma, Nescau na outra. Bolo de banana integral + Yakult.

Eu grande, tomo o café na frente do computador, ele pequeno tomou na mesinha dele, assistindo o 1º episódio do Star Wars e teimando que o Anakin Skywalker é o Luke Skywalker. E eu grande insisto: não! O Anakin é o Darth Vader quando era pequeno.

E ele não e eu sim. É, não é! Fico me enrolando pra terminar dois planejamentos para dois clientes diferentes + criar um blog pra um deles + desenvolver texto pra site...

Terminamos o café. Eu grande, voltei pra cama, agora pra assistir o final de Dersu Uzala. Quero ser como o Dersu e ter um Dersu na minha vida.

Ele, pequeno foi para o computador jogar star wars e depois ben 10.

Cochilei, acordei e ele ainda estava jogando ben 10. Levantei, limpei a areia do gato, recolhi a roupa do varal, estendi a roupa da máquina.

Lavei a louça cortei cenoura e abobrinha em Juliana, refoguei no azeite de oliva com cúrcuma e sal. Depois alho, depois decidi colocar queijo minas em cubos e depois tomates in natura aos pedaços e + cúrcuma e sal.

Nesse entremeio, vai e vem pela casa: colocar mais roupas pra lavar. Guardar os brinquedos espalhados pela casa. Dobrar as roupas recolhidas, guardar as roupas dobradas. Recolher os lixos, guardar os sapatos, arrumar os livros na estante. Convencer ele, pequeno, a escrever no caderno de caligrafia.

Coloquei água pra esquentar para o macarrão. Abri o armário e não tinha macarrão suficiente. Liguei pra uma das duas amigas convidadas trazer o macarrão.

Chegaram, nos abraçamos, beijamos, cozinhei a massa, misturei com o molho. Cerveja, suco e água. Servimos-nos, comemos e conversamos.

Conversamos sobre nossos amores, indos, vindos, findos. Sobre as dores, ardores sexo, remorsos, ódios, gozos, redenção. Conclusão: era o que tinha de ser.

Levantei, arrumei a cozinha, vim por quarto, troquei a roupa do pequeno, coloquei os brinquedos do pequeno na bolsa + óculos e cachecol pra mim e fomos todos ao parque.

Eu grande, ele pequeno e as duas amigas grandes.

Sentamos ao sol, nós as grandes. Ele pequeno fez desenhos no chão com galhos de árvore. Eu fiz também, uma borboleta. Conversamos, rimos nos lamentamos. Levantamos e fomos para a casa de uma das amigas, grande.

Caminhamos, nos cansamos, chegamos. Sentamo-nos todos. Gravamos filmes e programas, e conversamos mais, sobre trabalho, relacionamentos, filhos, filmes. Comemos Bis.

Uma das amigas, grande, foi pra casa. Ficamos eu e o pequeno. Anoiteceu, esfriou.

Voltamos a pé pra casa, eu grande e ele pequeno, falante e gesticulando.

Chegamos, jantamos. Vim para o computador, tentei trabalhar. Tentei me concentrar.

Levantei, dei banho no pequeno, escovei os dentes do pequeno, sequei o pequeno, vesti o pequeno, cortei as unhas dos pés e mãos do pequeno.

Sequei o cabelo do pequeno com secador, fiz a tarefa da escola (palavras cruzadas) com o pequeno.

Domingo. Ele, pequeno assistindo novamente Onde Vivem os Monstros. Ele pequeno, se comove muito com o filme.

Eu grande, comendo canjica, me enrolando pra terminar dois planejamentos para dois clientes diferentes + criar um blog pra um deles + desenvolver texto pra site...

Não fiz o que deveria, mas consegui terminar o que queria fazer. Resolvi escrever isso aqui, seguindo o sábio conselho de um velho amigo que por opção resolveu deixar este mundo.

Finalizando algo, quem sabe seja um começo. Ele pequeno acabou de ver Onde Vivem os Monstros e chora. Eu grande, lhe dou colo, abraços e carinho.

Eu grande, vou tomar banho e tentar dormir. Eu grande, farei o pequeno nos meus braços dormir.

2 Comments:

Blogger Sila Rosa said...

lindo, cris. dá vontade de pegar uma cadeira de madeira e fazer parte. ou ser um par de olhos na janela de vidro fumê. mas se eu fizesse parte não era mais essa relação tão bonita. parabéns!! beijos.

lundi, juin 07, 2010  
Blogger André Dyck said...

também gostei, e muito! me vi nos teus afazeres de grande com teu pequeno. pensei nos meus pequenos que agora dormem, mas que antes estavam no meu colo. saudades! beijos. andré.dyck.

samedi, juin 19, 2010  

Enregistrer un commentaire

<< Home