Enfant

samedi, décembre 12, 2009

ijkeras

16. Nakagin Capsule Tower (Tóquio, Japão)


15. Centro Civil de Manchester (Manchester, UK)


13. Construção Calakmul aka La Lavadora aka The Mashine Roupa (México, México)



12. Dancing Building (Praga, República Tcheca)



11. Capela do Rock (Arizona, Estados Unidos)




10. Hang Nga Guesthouse aka Crazy House (Vietname)
A casa é propriedade da filha do ex-presidente do Vietnã, que estudou arquitetura em Moscow.
Não cumprir qualquer convenção sobre a construção de casa, tem inesperadas reviravoltas, telhados e quartos. Parece um castelo de conto de fadas, que tem enormes "animais" como uma girafa e um aranha, nenhuma janela é redonda ou retangular, e pode ser visitado como um museu.


9. Cubic Houses (Roterdam, Holanda)
A idéia original dessas casas cúbicas surgiu na década de 1970. Piet Blom desenvolveu um par destes cúbos casas que foram construídas em Helmond.
A cidade de Rotterdam pediu-lhe o projeto de habitação em cima de uma ponte pedonal e ele decidiu usar a idéia de casas cúbicas. O conceito por trás dessas casas é que ele tenta criar uma floresta por cada cubo representando uma árvore abstrata, por isso a aldeia inteira se torna uma floresta.

8. Habitat 67 (Montreal, Canadá)
Expo 67, uma das maiores do mundo exposições universais foi realizada em Montreal. "Habitação" foi um dos principais temas da Expo 67.
O cubo é a base, a média e a finalidade do Habitat 67. Em seu sentido material, o cubo é um símbolo de estabilidade. Quanto a seu significado místico, o cubo é símbolo da sabedoria, da verdade, a perfeição moral, a própria origem da nossa civilização.
354 cubos de uma magnífica cinzento-bege um sobre o outro para formaram 146 residências, situado entre o céu e a terra, entre a cidade e o rio, entre a vegetação e a luz.



7. Wonderworks (Pigeon Forge, TN, Estados Unidos)


6. Biblioteca Pública de Kansas City (Missouri, Estados Unidos)
Este projecto, localizado no coração de Kansas City, representa um dos projectos pioneiros por trás da revitalização da baixa.
O povo de Kansas City foi convidado para ajudar a escolher livros altamente influentes que representam Kansas City. Esses títulos foram incluídos como "bookbindings 'na concepção inovadora da garagem exterior, para inspirar as pessoas a utilizar o centro da Biblioteca Central.


4. Ferdinand Cheval Palácio Ideal aka Palace (França)

3. A Torre Galatea Figueras (Espanha)


2. Forest Espiral - Edifício Hundertwasser (Darmstadt, Alemanha)
A casa de Hundertwasser "Waldspirale" ( "Forest Spiral") foi construído em Darmstadt entre 1998 e 2000. Friedensreich Hundertwasser, o famoso arquiteto austríaco e pintor, é amplamente conhecido pela sua revolucionária, coloridos desenhos arquitetônicos que incorporam o irregular, formas orgânicas, por exemplo, em forma de cebola cúpulas.
A estrutura com 105 apartamentos envolve em torno de um pátio com um fluxo de execução. Na torre no canto do sudeste, há um restaurante, incluindo um cocktail bar.


1. The Crooked House (Sopot, Polônia)
A construção do edifício começou em janeiro de 2003 e em dezembro de 2003, foi concluída. Casa de arquitetura é baseada em Jan Marcin Szancer (gaveta polonês famoso ilustrador de livros e criança) e Per Dahlberg vida (pintor sueco em Sopot) fotos e pinturas.