Enfant

lundi, août 31, 2009

CARTA DE UM POETA A UM SENHOR

Essas palavras seriam do Andres Mercy se não fossem do ROBERT WALSER

"Peço-lhe: abandone imediatamente o desejo de me conhecer. A gentileza não combina comigo. Eu teria de retribuí-la; e exatamente isso eu gostaria de evitar, pois sei que a conduta cortês e bem-educada não me cabem. E também não gosto de ser gentil; isso me entedia."

"Por isso, não corro atrás de novas relações pessoais, não posso correr atrás delas. Conhecer uma nova pessoa: isso demanda no mínimo um quê de trabalho, e eu acabo de me permitir dizer-lhe que eu aprecio o conforto. O que o senhor há de pensar de mim? E no entanto a questão me é indiferente. Eu quero que isso me seja indiferente."

ROBERT WALSER, trechos de CARTA DE UM POETA A UM SENHOR

Libellés :