Enfant

mercredi, avril 29, 2009

Ilha encantada do Japão

















Trata-se de um lugar maravilhoso como a ilha encantada do Japão. Se você um dia visitar a ilha de Socotra, sul da República do Iêmen, vai encontrar, árvores e animais que talvez você não tenha visto nem em fotografias.

A ilha de Socotra, juntamente com outras pequenas ilhas, em um arquipélago no Oceano Índico, são umas das ilhas mais isoladas do planeta. A ilha principal, cobre apenas uma área de 130 km de comprimento e 35 km de norte a sul e tem um clima tropical deserto: as condições geográficas de muito calor, conjugada com a situação criou um ambiente de isolamento e de biodiversidade única no planeta , Com espécies estranhas que compõem um pequeno mundo perdido.

Sem dúvida, uma das mais chamativas atrações da ilha, é uma estranha árvore conhecida como, dragão de sangue, devido a sua seiva vermelha. Muitas dessas árvores estão espalhadas por quase toda ilha.

A ilha, foi recentemente reconhecido como um património natural pela Unesco, acrescentando esforços com a União Europeia e a Organização Internacional de Protecção Ambiental para a conservação.

A população, principalmente vive sobre a ilha principal, chegando a um total de cinquenta mil pessoas. Os habitantes das ilhas, vivem uma vida normal , mesmo que a maior parte deles não têm eletricidade, água canalizada ou infra-estruturas básicas. Originários da península Arábica, Índia, ou Somália, envolvidas em atividades como pecuária, agricultura ou a pesca, apenas para sobrevivência.