Enfant

vendredi, juin 16, 2006

Você deveria saber que



Você deveria saber que
David Deutsch (Haifa, 1953) é um físico israelense da Universidade de Oxford. É pioneiro no campo dos computadores quânticos, e é um proponente da "Interpretação de muitos mundos" da mecânica quântica.

Em seu livro The Fabric of Reality esta interpretação, ou o que ele chama a hipótese multiverso, é uma das quatro correntes da teoria de tudo, as outras são a epistemologia e filosofia da ciência de Karl Popper, o refinamento da teoria evolucionista darwiniana de Richard Dawkins, e a teoria da computabilidade de Alan Turing especialmente como a idéia de Deutsch desenvolveu de um computador quântico universal. Sua teoria de tudo é emergentista em vez de reducionista. Ela não aponta para a redução de tudo para partículas físicas, mas ao contrário para um auxílio mútuo entre multiverso, computabilidade, epistemologia, e princípios evolutivos.

Politicamente, Deutsch é conhecido por ser simpatizante do Libertarianismo, e foi um dos fundadores do movimento Taking Children Seriously.

Ele foi agraciado com o Prêmio Dirac do Instituto de Física em 1998, e com o Prêmio Edge of Computation Science em 2005.